Gordura Localizada

Date:

Mesmo as mulheres mais magrinhas sofrem com as saliências ao redor do estômago, barriga, costas e quadris, por que a gordura localizada nesta região é uma herança genética e também esta ligado a fatores hormonais.

A distribuição da gordura localizada nos homens ocorre com menor incidência e somente no abdômen. Mesmo com a perda de peso, existem algumas áreas do corpo que são mais difíceis de diminuir o tecido adiposo e definir os músculos. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas, quando associadas a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

O que causa a gordura localizada?

Geralmente nas mulheres a adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. A gordura localizada é causada por fatores genéticos e hormonais. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares. Os distúrbios hormonais afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo.

É possível perder a gordura localizada somente com dieta?

Para perder a gordura localizada é necessário abaixar o seu percentual de gordura em todo o corpo. Manter uma boa alimentação, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas e praticar exercícios que irão ajudar o corpo a queimar a gordura localizada.

Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:

Que tipo de exercícios físicos ajuda a “queimar” a gordura?

É importante salientar que somente trabalhar os músculos não ajuda a queimar gordura. Realize exercícios aeróbicos, como natação, caminhada ou corrida, de 3 a 4 vezes por semana; Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana, eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura; Os exercícios de resistência muscular colaboram na queima de calorias;

Quais são os tratamentos clínicos que ajudam a eliminar a gordura localizada?

Existem diversos tratamentos que colaboram na redução de medidas, entre eles, os mais conhecidos são a lipoaspiração cirúrgica, quando se trata de grandes volumes de gordura, e o uso de equipamentos de ultrasom, infravermelho, radiofrequência  e/ou laser que ajudam a reduzir pequenos volumes de gordura.
Todas estas tecnologias com certeza ajudam a melhorar a queixa da gordura localizada, contudo, de nada adiantam se o individuo não estabelecer metas de mudanças nos seus hábitos alimentares e qualidade de vida.

Previous article
Next article

Compartilhar artigo:

Inscrever-se

spot_imgspot_img

Popular

Artigos similares a esse
Relacionados

O que é psoríase?

O QUE É? A psoríase é uma condição crônica autoimune...

Tétano: o que é, sintomas e tratamento

O QUE É? O tétano é uma doença infecciosa causada...

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

O que é? O Transtorno do Déficit de Atenção com...