O que é?
É uma tecnologia baseada na fototermólise seletiva que auxilia em uma série de tratamentos dermatológicos estéticos, aperfeiçoados pelas mais recentes inovações em potência, segurança e eficácia.
Quais são as indicações?
É indicada no tratamento do rejuvenescimento cutâneo por estímulo de colágeno e amenização de rugas, no clareamento de melanoses (“manchas”) faciais e corporais e no tratamento das telangiectasias (“vasinhos faciais”).
Como ele é feito?
Após a aplicação de um fluido específico ou gel a depender do equipamento, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e dermatose a ser tratada. Os disparos costumam causar pouco desconforto, mas as pessoas mais sensíveis podem aplicar um creme anestésico cerca de 30 minutos antes da sessão.
Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse:
- Tratamentos da especialidade de Dermatologia
- Câncer de pele e seus tratamentos
- Dermatologia infantil
- Tratamentos de cicatriz
- Tratamentos de verrugas
- Tratamentos de pintas
Qual o número de sessões?
Logo na primeira sessão já se notam resultados. Com intervalos de 30 dias, podem ser necessárias 3 a 4 sessões, em média (depende do tipo de pele e dermatose a ser tratada).
Quais as contra-indicações?
Não pode ser realizada na gestação e em pessoas com hipersensibilidade a luz.
Quais são os cuidados pós tratamento?
Pode aparecer discreta vermelhidão que desaparece em pouco tempo, podendo o paciente retornar às atividades habituais logo após o tratamento. Nos dias subseqüentes, pode aparecer uma “fuligem” ou pequenas crostas, que desaparecem em alguns dias. Importante evitar exposição solar e usar foto protetor específico.Riscos
Manchas e cicatrizes