Implante odontológico

Date:

As vantagens do implante dentário (Implantodontia)

O tratamento de implante dentário ou implante Odontológico, vem nos últimos anos, inovando a odontologia estética e funcional.
Os especialistas em implantodontia já podem usar o que hà de mais moderno na Odontologia, permitindo que a maioria dos pacientes, realizem um tratamento de reabilitação oral em pouco tempo.

Ainda pouco conhecido, mais uma das causas que afetam a maioria das pessoas é que com o passar dos anos, o atrito entre as arcadas superior e inferior, promovido principalmente pelo hábito inconsciente de ranger os dentes, faz com que os dentes se desgastem e percam altura. Isso provoca um desalinhamento entre o maxilar e a mandíbula. Agora imagine, quando há falta ou ausência total dos dentes.

A falta de dentes pode prejudicar minha saúde?
Sim. A Dra. Reanta explica que, quando a mandíbula não está bem-posicionada, apenas uma parte da musculatura é usada durante a mastigação. Com a falta de uso, os músculos perdem o tônus e ficam precocemente flácidos, comprometendo a estética e a saúde. O músculo facial mais frouxo diminui a distância entre a base do nariz e a ponta do queixo, acentuando os sulcos ao redor da boca

Com a falta dos dentes, os músculos do rosto tornam-se ainda mais flácidos, fazendo com que a pele perca sustentação e se acumule na região do pescoço. O implante dentário Odontologico ou a reabilitação oral atenua o problema e a pessoa fica com a aparência rejuvenescida.

Existe contra indicação para o Implante dentário?
Apenas alguns fatores são adversos: como qualidade óssea, dificuldades de anatomia, má higiene bucal, osteoporose, pacientes que se submetem a radioterapia, diabéticos, pacientes portadores de marcapasso ou HIV positivo.

A idade pode limitar o tratamento de implante?
Não. A idade, não limita a aplicação do implante dentário. O implante pode ser realizados, tanto em pacientes jovens como idosos. Importante em todo trabalho realizado com implantes odontológicos é o seu planejamento cirúrgico e protético. Este por sua vez, é realizados com exames complementares como: Radiografias, Tomografias Computarizadas, Densitometria Òssea, Hemogramas, Glicemias, TS e TC e outros.

A grande maioria de pacientes que necessitam de implantes, já podem realizá-los nos dias de hoje, com maior facilidade, tanto pelas técnicas aplicadas, como pelo seu custo que também vem se tornando cada vez mais acessível.

O implante dentário é complicado?
Não. Devido a grande evolução a fase cirúrgica é bem simples e atraumática, sendo realizada na clínica ou no consultório e com anestesia local.

Logo após o período pós-operatório de mais ou menos 4 meses para a mandíbula (maxilar inferior) e de 6 meses para a maxila (maxilar superior), então, poderá ser instalada a prótese sobre o implante, que muitos benefícios trará, no sentido de melhorar a parte funcional e estética do paciente.

Deve-se manter ou extrair o dente para o implante?
É necessário analisar cada caso para tomar as medidas necessárias de acordo com as condições dos dentes

Compartilhar artigo:

Inscrever-se

spot_imgspot_img

Popular

Artigos similares a esse
Relacionados

O que é psoríase?

O QUE É? A psoríase é uma condição crônica autoimune...

Tétano: o que é, sintomas e tratamento

O QUE É? O tétano é uma doença infecciosa causada...

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

O que é? O Transtorno do Déficit de Atenção com...