Subcisão é uma técnica cirúrgica utilizada para corrigir qualquer tipo de depressão da pele, como rugas, sulcos da face, celulite e cicatrizes deprimidas.
Em todos estes casos a pele encontra-se retraída por fibróticos subcutâneos do sistema musculoapneurótico superficial.
É um procedimento simples e seguro, porém só deve ser realizado por médicos que antes de darem início ao procedimento (cirurgia), deverão solicitar ao paciente, uma série de exames, o que irá garantir que não haverá complicações posteriores. O número de sessões operatórias varia de acordo com o tamanho, profundidade e localização dos defeitos a serem corrigidos.
Como é realizado a Subcisão para reduzir e eliminar a celulite?
A Subcisão é um procedimento ambulatorial, realizado sob efeito de anestesia local. Consiste em separar com uma agulha “bisturizada”, a pele dos músculos aderidos pelo processo fibrótico da celulite.
Dessa forma ocorre o rompimento de vasos que sangram e dão origem a um hematoma, que posteriormente forma um tecido novo e liso no local. Isto significa que a Subcisão usa o tecido do próprio corpo como material preenchedor.
Esta cirurgia dura em média 30 a 45 minutos e é indicada apenas para casos em que a celulite está nos graus 3 e 4 (onde as depressões já são profundas). A recuperação é longa e um pouco desconfortável, porém os resultados são sempre satisfatórios.
A Subcisão é contra indicada para gestantes e pessoas que têm predisposição a ter manchas na pele.
Como é realizada a subcisão e preenchimento para eliminar cicatrizes e manchas de acne?
A técnica baseada no tratamento da acne consiste na liberação da cicatriz e fibrose que estão sob a pele, utilizando-se agulhas extremamente finas. O espaço é preenchido por materiais especiais que melhoram o aspecto da lesão. Este procedimento pode ser realizado em consultório, não sendo necessária a internação do paciente.
Técnica indicada somente para reduzir cicatrizes distensíveis (não endurecidas). Para se ter eficácia garantida nestes casos, a cicatriz deve desaparecer quando se estica a pele no local onde ela se encontra, quando isto não acontece de nada adianta a subcisão para eliminar este problema.Com tantos métodos novos e eficazes não é preciso mais se esconder.
Riscos
Pode manchar a pele e demora para desaparecer. Já foi descrito também, formação de queloides após a técnica.
Por isso o tratamento deve ser complementado com outras técnicas que podem eliminar os hematomas após o procedimento de subcisão.
Estes outros artigos sobre Dermatologia podem ser de seu interesse: