Geralmente a Vacina Rophylac pode ser aplicada em postos de saúde ou em clínicas de vacina.
Em caso de aplicação da vacina em uma criança converse com um pediatra, pois existem tipos de vacinas diferentes quando aplicadas no posto de saúde e nas clínicas de vacina.
Utilize sempre uma tabela de controle de vacinação seja adulto ou criança.
INDICAÇÃO DA VACINA ROPHYLAC:
Prevenção da imunização ao Rh(D) em mulheres Rh(D)negativas, e no tratamento de pessoas Rh(D)negativas após transfusões incompatíveis de sangue Rh(D)positivo ou outros produtos contendo células vermelhas do sangue.
EFEITOS COLATERAIS DA VACINA ROPHYLAC:
Quando são administradas por via intramuscular, dor e sensibilidade podem ser observadas no local da injeção. Ocasionalmente pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça, reações cutâneas e calafrios. Em casos raros, náusea, vômito, hipotensão, taquicardia e reações do tipo alérgica ou anafilática, incluindo dispneia e choque, foram relatadas, mesmo quando o paciente não mostrou hipersensibilidade.
CONTRA-INDICAÇÃO DA VACINA ROPHYLAC:
Em pacientes que possuem reações gerais sérias na administração intravenosa ou intramuscular de imunoglobulina humana. Pacientes com deficiência seletiva de IgA e anticorpos circulantes contra IgA. Em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação, entre eles: imunoglobulina Anti-Rh (D),imunoglobulina G Humana, albumina Humana, Cloreto de Sódio;
Febre.