Qual é a função da bexiga?
Quais são os novos exames e tratamentos para o câncer de bexiga?
Novos tratamentos estão em desenvolvimento e novos métodos já estão disponíveis para o tratamento do câncer de bexiga:
Exames de Urina – Os novos exames buscam identificar substâncias na urina que possam indicar se uma pessoa tem câncer na bexiga. Estes exames são usados principalmente no diagnóstico do câncer de bexiga e na detecção de recidivas em pessoas já tratadas.
Reduzir o Risco de Recidiva – Os estudos atuais estão voltados para identificar se certas vitaminas, como a vitamina E, sais minerais, suplementos dietéticos, quimioterápicos ou outros medicamentos podem reduzir o risco de um segundo câncer de bexiga. Os pesquisadores também estão avaliando se as vacinas podem ajudar o sistema imunológico a diminuir o risco de um segundo câncer.
Terapia Fotodinâmica – A vantagem dessa técnica é destruir as células cancerígenas com poucos danos às células normais próximas. Uma desvantagem é que o produto químico deve ser ativado pela luz, portanto, apenas tumores próximos à superfície do revestimento da bexiga podem ser tratados desta forma.
Terapia Alvo – Muitos medicamentos alvo já estão em uso para tratar outros tipos de câncer. Alguns destes medicamentos estão sendo estudados para uso contra o câncer de bexiga, como, por exemplo, Sunitinibe, lapatinibe, erlotinibe, trastuzumabe, gefitinib, bevacizumab e sorafenib.
Terapia Gênica – Uma das abordagens desta técnica utiliza vírus modificados em laboratório, que são injetados na bexiga para infectar as células cancerígenas. Quando esta infecção ocorre, o vírus injeta um gene nas células do GM-CSF, um hormônio do sistema imunológico (citocina), que pode ajudar a ativar as células do próprio sistema imunológico para atacar o câncer.
Fonte: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/qual-e-a-funcao-da-bexiga/5136/738/